Connect with us

Actualidade

Tarrafal: Ministério da Saúde e Camara Municipal assinam contrato programa para reabilitação da USB de Cabeçalinho.

Published

on

O Ministério de Saúde e da Segurança Social e a Câmara Municipal do Tarrafal, assinaram esta terça feira, 07 de Maio um contrato programa para o financiamento do projeto de Reabilitação da Unidade Sanitária de Base de Cabeçalinho.

O acto da assinatura aconteceu durante visita de cortesia do Ministro da saúde e segurança Social Dr. Arlindo do Rosário ao Paços do Conselho.

O Governante encontra-se na ilha de São Nicolau para se inteirar da situação do seu ministério na ilha e do funcionamento das estruturas de saúde locais. Durante o encontro foram debatidos assuntos importantes para ambas as partes entre elas a questão das evacuações, equipamentos, Infraestruturas, recursos humanos, entre vários outros assuntos.

Arlindo do Rosário diz que é fundamental continuar a parceria e as boas relações com a edilidade tarrafalense. “Até finais de 2019, o Centro de Saúde será contemplado com equipamentos novos e com equipas multidisciplinares para consultas de especialização”, afirmou o Ministro.

O custo total do projeto é no valor de 1.595.000,00 ECV (um milhão, quinhentos e noventa e cinco mil escudos) inseridos no PI de investimentos de 2019. O projeto é financiado pelo Governo, através do Orçamento do Estado e enquadra-se no Programa Infraestruturas Modernas e Seguras, Projeto/Unidade – Remodelação de Postos Sanitários.

No encontro esteve também presente o Delegado de Saúde de São Nicolau, Élvio Perreira e o responsável do Centro de Saúde do Tarrafal, Dr. António Diniz.