Connect with us

Cultura

São Nicolau: Cidade da Ribeira Brava recebe sábado a décima edição do evento musical Morna Fest

Published

on

A cidade da Ribeira Brava, na ilha de São Nicolau, recebe este sábado, 02, a 10ª edição do evento musical Morna Fest, com um cartaz repleto de nomes sonantes de intérpretes da música cabo-verdiana.

O evento, que acontece no município pela segunda vez, está enquadrado nas celebrações do Dia do Município da Ribeira Brava, assinalado a 6 de Dezembro.

Do cartaz constam nomes como Solange Cesarovna, Assol Garcia, Mário Marta, Tiolino, Maria de Barros, Arlindo Rodrigues e ainda artistas locais.

A 10ª edição do espectáculo de música Morna Fest homenageia este ano o falecido músico Humbertona e para além de São Nicolau vai acontecer nas ilhas de Santiago, Fogo, Brava e São vicente.

Humbertona faleceu em Agosto no hospital Baptista de Sousa em São Vicente. O músico e diplomata era considerado “uma das maiores referências do violão cabo-verdiano”.

Nasceu a 17 de Fevereiro de 1940, em Chã de Manilin, no Norte, em Santo Antão, localidade então pertencente ao concelho do Paul, onde residiu até aos dois anos, altura em que se fixou na ilha vizinha de São Vicente, juntamente com os pais.

Frequentou o então Liceu Gil Eanes, quando passou a ser conhecido como Humbertona, em destrinça a outro jovem seu homónimo que, também, andava nesse mesmo estabelecimento de ensino secundário sanvicentino.

Fonte: Inforpress

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.