Connect with us

Desporto Regional

Futebol/São Nicolau: Inaugurado campo relvado de Juncalinho uma reivindicação antiga da população local

Published

on

A Câmara Municipal da Ribeira Brava inaugurou, esta segunda-feira,04, a primeira fase do campo relvado da localidade de Juncalinho, num investimento de cerca de 40 mil contos.

O acto de inauguração, enquadrado no âmbito das festividades do Dia do Município da Ribeira Brava, assinalado a 06 de Dezembro, foi presidido pelo presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, José Martins.

“Esta comunidade merece este campo, a equipa do Belo Horizonte, campeã regional, já merecia este campo relvado (…) e estamos a cumprir um compromisso que assumimos, que vai ajudar a equipa a reduzir os seus custos que tinham com a deslocação para treinos”, declarou o autarca.

Segundo o autarca, trata-se de um campo que tem as dimensões internacionais e um relvado “de alta qualidade” que reúne todas as condições para ser certificado e receber qualquer competição.

O edil considera, por isso, que estão reunidas todas as condições para que a equipa do Belo Horizonte “continue a triunfar”, mas também a nível social, criar alternativas de ocupação dos tempos livres para os jovens e adolescentes da localidade.

José Martins lembrou que a primeira fase, orçada em cerca de 40 mil contos, contemplou construção de muros de vedação e a aquisição e colocação do relvado, e o próximo passo, segundo adiantou, é, em parceria com o Governo, avançar para a segunda fase, que contempla a construção dos balneários e bancadas.

O arrelvamento do campo de Juncalinho é o realizar de um sonho de várias gerações de desportistas desta localidade, considerada um “viveiro de talentos” dos quais destacam Nivaldo (Tax), antigo internacional pela selecção de Cabo Verde.

KM