Connect with us

Desporto Regional

Futebol/São Nicolau: Belo Horizonte vence AJAT-SN (2-1) e conquista Supertaça

Published

on

A equipa do Belo Horizonte conquistou este domingo,26, a Supertaça de  São Nicolau, em futebol, ao vencer a AJAT-SN por 2-1, em jogo realizado no Estádio Orlando Rodrigues, no Tarrafal.

O jogo, que abriu a época futebolística 2023/2024 em São Nicolau, e que levou muito público ao estádio, foi disputado entre a equipa campeão regional, em título, Belo Horizonte, e a detentora  da Taça de São Nicolau, AJAT-SN.

O jogo foi disputado em ritmo elevado com as duas equipas a mostrarem vontade em vencer, contudo, a equipa da AJAT-SN evidenciou um ligeiro ascendente na primeira parte, em que inaugurou o marcador, aos 42 minutos, golo apontado pelo médio Riky, resultado ao intervalo.

O segundo tempo iniciou no mesmo ritmo com que as equipas saíram para o intervalo, contudo, aos 58 minutos, o guarda-redes da AJAT-SN foi expulso por jogar a bola com as mãos fora da grande área.

Mesmo com um homem a mais a equipa de Juncalinho não conseguiu demonstrar superioridade ao seu adversário.

E quando tudo fazia prever a vitória da equipa da AJAT-SN, no tempo de compensação, aos 90+2, dos seis concedidos pelo árbitro, o avançado Cadi empatou a partida.

Com o golo marcado, Belo Horizonte ganhou novo ânimo e, ao minuto 90+4, Sálvio sentenciou o jogo ao fazer o golo do 2-1 e levar ao delírio os adeptos da equipa da zona de Juncalinho, que marcaram presença em bom número no estádio.

No final da partida, o técnico do Belo Horizonte, Dionizio Rodrigues, mostrou-se satisfeito pela conquista do título inédito e afirmou que a sua equipa foi uma “justa vencedora”.

Opinião contrária teve o treinador da equipa da AJAT-SN, Airton Pereira, que afirmou que a sua equipa fez “um grande Jogo” e era a única que merecia sair com a vitória.

WM