Connect with us

Desporto Regional

Futebol/São Nicolau: Campo relvado de Juncalinho representa o “concretizar de um sonho de várias gerações” – desportistas

Published

on

Os desportistas da localidade da Juncalinho, no município da Ribeira Brava, de São Nicolau, consideraram hoje que a inauguração do campo relvado local representa o “concretizar de um sonho de várias gerações”.

Em declarações à imprensa, após a inauguração do referido campo, o presidente da equipa do Belo Horizonte, Ildo Cabral, afirmou tratar-se de “um sonho realizado de várias gerações” e agradeceu o empenho do presidente da Câmara Municipal na concretização desse sonho.

Segundo ele, o campo é de grande importância para a equipa do Belo Horizonte, campeã regional em título, pois irá permitir à equipa diminuir as despesas com deslocação para cidade da Ribeira Brava para treinos, que representava um valor diário de cinco mil escudos.

Dioniso Rodrigues, treinador da equipa da localidade de Juncalinho, afirmou tratar-se dum um “grande momento” não só para a equipa, mas também para a localidade, uma vez traz mais “responsabilidades” à equipa, no sentido de melhorar cada vez mais a sua performance a nível regional e nacional.

Por seu lado, Jandi Santana, capitão da equipa do Belo Horizonte, sublinhou também que é o “concretizar de um sonho”, tendo em conta que durante vários anos a equipa treinou no campo de terra batida para competir no relvado e afirma que o campo relvado “ é o melhor reforço da equipa do Belo Horizonte para nova época”.

Já Pedro Morais, antigo futebolista e responsável pela escola de futebol local, afirmou que o campo representa “uma reviravolta naquilo que tem sido a prática do desporto na localidade”, que, segundo disse, ao longo dos anos “produziu” diversos talentos, alguns internacionais, e agora tem mais condições para continuar a “produzir grandes talentos”.

As obras da primeira fase do campo relvado da localidade de Juncalinho, num investimento de cerca de 40 mil contos, foram inauguradas hoje pela Câmara Municipal da Ribeira Brava, enquadradas nas festividades do Dia do Município da Ribeira Brava, assinalado a 06 de Dezembro .

KM