Connect with us

Actualidade

Tarrafal: Labolôa é o projecto vencedor do Start Up Weekend

Published

on

O Centro Cultural Paulino Vieira acolheu de 7 a 9 de Dezembro, o 1 ª Startup Weekend realizado no Tarrafal de São Nicolau, com o objetivo de reunir um maior número de jovens para criação de ideias de negócio.

O evento foi realizado pela CHEETAH START e Pro-Empresa em parceria com a Câmara Municipal do Tarrafal, contou com a participação de 45 jovens da ilha. Das 45 ideias foram escolhidas 9, dentro das quais três foram vencedores.

O grupo vencedor foi o projecto de criação de um laboratório de Análises Clinicas- Labolôa, de 5 jovens, Heidy Medina, Hernany Fortes, Eriksandro Santos, Maria Auxiliadora e Elisiana Cabral.

A representante do grupo vencedora, Heidy Medina, foi uma grande experiência, “onde aprendemos com 54 horas de trabalhos intensivo”. Este projeto é viável para preencher essa lacuna na ilha de São Nicolau, salienta Medina que “pretendem avançar como o projeto, já que tem uma parte do financiamento garantido.

De acordo com a Política de Câmara Municipal do Tarrafal em apoiar o empreendedorismo jovem, os vencedores receberam da instituição 30 porcento do custo do projeto.

O 2º classificado foi o grupo “Mestê bú Xomon”, que é projecto de prestação de serviços e manutenção, e o 3ª lugar SN Pescado, cujo objetivo é a embalagem e tratamento do pescado a vácuo.

Fonte: Facebook Municipio do Tarrafal de São Nicolau

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.