Connect with us

Actualidade

Ribeira Brava: Morte de Liliam Almeida sob investigação

Published

on

Fonte: https://opais.cv/ribeira-brava-morte-do-jogador-lili-sob-investigacao/19/12/2018/

A noticia é avançada  hoje pelo Jornal o Pais que adianta que há “forte suspeita” de que a morte do jovem terá sido provocada por uma suposta agressão e que na Ribeira Brava, já se fala na possibilidade de exumação do cadáver

A morte do jovem futebolista ocorreu no passado dia 1, supostamente na sequência de uma queda. Na altura, correram rumores de que Lili – como era conhecido – estaria embriagado e que após uma queda viria a morrer.

Diz o País que segundo consta, o relatório médico apontou um traumatismo craniano como a causa da morte. Sucede, no entanto, que o caso volta à ordem do dia e tudo aponta para a possibilidade de um crime e não de uma simples queda.

O País escreve que uma mulher terá testemunhado a suposta agressão e denunciado um homem dias depois às autoridades.

O Ministério Público mandou abrir um inquérito à morte e fixou um prazo de 25 dias para ter em mãos o relatório, para depois determinar possíveis procedimentos.

Segundo consta, Lili terá sido vítima de um muro na cara acabando por cair e embater contra uma pedra de cerca de 12 quilos. Terá sido o embate a provocar o traumatismo craniano, identificado como a causa da morte.

Contornos

Entretanto, apurou OPAÍS, o jovem Lili foi atendido no Centro de Saúde da Ribeira Brava acabando depois por falecer, mas a Delegacia de Saúde em nenhum momento comunicou a morte às autoridades policiais e judiciais da ilha. Como tanto nunca se realizou autópsia ao cadáver.

O caso que está sob segredo de justiça continua sob investigação e segundo se sabe, um indivíduo, condutor de profissão, está “fortemente indiciado” no alegado crime. Já terá sido ouvido pelos instrutores do processo.

Contatado pelo Jornal o País, o Delegado de Saúde de São Nicolau mostrou não estar a par da investigação em curso, mas na Ribeira Brava já se fala na possibilidade da exumação do cadáver, uma decisão que apenas poderá ser tomada depois de o Ministério Público analisar o relatório que lhe vai chegar às mãos.

Fonte: O País