Connect with us

Actualidade

São Nicolau: Comissões Políticas Concelhias do MpD realizam contactos com as autoridades e população da ilha

Published

on

Os presidentes das comissões políticas concelhias do MpD na ilha e o deputado eleito pelas listas do partido em São Nicolau promovem, a partir de hoje, uma série de visitas a diversas instituições nos dois municípios.

As visitas enquadram-se no âmbito da preparação para o debate do Estado da Nação e do primeiro aniversário de mandato das comissões políticas concelhias do MpD na Ribeira Brava e Tarrafal de São Nicolau .

Em declarações à Inforpress, o presidente da Comissão Política Concelhia do MpD na Ribeira Brava, Alírio Gomes, avançou que o objectivo é “ouvir as autoridades e a população civil” sobre o desenvolvimento e os problemas da ilha.

O responsável realça que estando o partido a governar a nível nacional e nas duas câmaras municipais é “importante estar constantemente em contacto com a população civil e as bases poliíicas”.

Alírio Gomes sublinhou que estas estações vão permitir traçar uma opinião sobre o real estado da ilha de São Nicolau, e servir de preparação para o debate sobre o estado da Nação previsto para final do mês de julho, realçando, contudo, que questões “crónicas” como os transportes devem ser resolvidos.

O mesmo avançou ainda que no final de Julho, a Comissão e Assembleia Política Concelhia do MpD na Ribeira Brava irá realizar um “retiro político” para fazer a auto-avalicao”, mas também “analisar alguns sinais” que tem recebido dos contactos com a população.