Connect with us

Actualidade

São Nicolau: Vereador Adildo Gomes suspende mandato na câmara do Tarrafal para assumir cargo na Escola do Mar

Published

on

O vereador Adildo Gomes suspendeu o seu mandato na Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau e justificou a decisão com o facto de ter sido nomeado para o cargo de administrador executivo da Escola do Mar.

Responsável pelos pelouros do Emprego e Formação Profissional, Cultura e Pescas, Transporte, Educação e Protecção Civil, Adildo Gomes fez o anúncio através da sua página na rede social Facebook, salientando que foram “11 anos de muita dedicação, determinação, conquistas e de luta em prol do município”.

“Comunico a todos que suspendi o mandato, a um ano do fim, para abraçar novo desafio de ser administrador executivo da Escola do Mar (EMAR). Saio com o sentimento de dever cumprido, de pertencer a uma equipa que mudou e continuará a mudar o Município do Tarrafal de São Nicolau”, lê-se na nota.

Entretanto, a edilidade tarrafalense anunciou hoje em comunicado que na sequência da suspensão do mandato do vereador Adildo Gomes, a vereadora Verónica Assis passa a ocupar o cargo a tempo parcial.

Com a nova organização e distribuição dos pelouros, a vereadora Verónica Assis fica responsável pelos pelouros de Transportes, Emprego e Empregabilidade e Formação Profissional.

Sob tutela do presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, José Freitas de Brito, ficam os pelouros de Cultura e Educação, a vereadora Dorys dos Santos assume a pasta das Pescas e o vereador Adir Cruz passa a responder pelo pelouro de Protecção Civil.

A Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau desejou ainda “os melhores sucessos” à equipa e a Adildo Gomes nas suas novas funções.