Connect with us

Actualidade

São Nicolau: Escola Primária Lúcilia Freitas no Tarrafal ganha pintura nova graça a trabalho de grupo de voluntários

Published

on

Um grupo de jovens do município do Porto Novo, Santo Antão, intitulado “We Love Martine”, está na ilha de São Nicolau a realizar a pintura da Escola Primária Lúcilia Freitas no Tarrafal.

Em declarações à imprensa, o responsável do grupo “We Love Martine”, França Costa, avançou que o objectivo é dar um novo brilho à escola, respondendo assim a um convite da direção do estabelecimento de ensino.

“Durante os últimos sete anos, temos realizado algumas actividades, como entrega de materiais escolares em várias localidades do nosso município, já pintamos algumas casas em São Vicente e agora estamos aqui, em São Nicolau”, sublinhou.

Segundo o mesmo, para além da pintura e mudança de alguns vidros nas janelas da escola, o grupo fará ainda a entrega de materiais escolares e peças de vestuário.

Por sua vez, o responsável EBO Lucilia Freitas, Livy Cruz, afirmou que há mais de dois anos que estavam a procurar parceiros para conseguir realizar esta intervenção.

“Através da madrinha da escola conseguimos junto da SITA as tintas e agora temos este grupo aqui a trabalhar de forma voluntária cara dar outra cara à escola, o que é muito gratificante”, realçou.

Livy Cruz sublinha que o próximo passo passa por conseguir parceiros para a pintura interna das salas de aula.