Connect with us

Actualidade

Legislativas 2021/São Nicolau: Candidato da UCID diz que não fazer promessas descabidas a população da ilha

Published

on

O cabeça-de-lista da UCID em São Nicolau, nas legislativas do dia 18, disse hoje à Inforpress que não tem costume de fazer promessas que não irão cumprir, mas sim querem demonstrar à população que é necessário uma aposta diferente.

Em entrevista à Inforpress no âmbito da sua visita à cidade do Tarrafal, o candidato da União Caboverdiana Independente e Democrática (UCID) pelo círculo eleitoral de São Nicolau, Lousindo Lopes, disse que o objectivo é prometer a sua dedicação em prol dos interesses do povo.

“Não costumamos andar a fazer promessas que não iremos cumprir, queremos sim prometer a nossa dedicação, empenho na luta para a melhoria das condições de vida das pessoas, e é isso que sempre o partido fez”, afirmou.

O candidato a deputado acrescentou ainda que não visam o poder, mas sim querem estar ao dispor e melhorar a vida da população na ilha e no país.

Quanto à cidade do Tarrafal, Louzindo Lopes referiu as potencialidades a nível das pescas, que, no seu entender devem ser potencializadas da melhor forma.

“Tarrafal possui grandes potencialidades a nível das pescas e é necessário termos políticas coerentes para melhorar este sector que muito contribui para o sustento da maioria das famílias do Tarrafal”, salientou.

Um outro ponto destacado pelo cabeça-de-lista foi a agricultura, que, segundo o candidato dos democratas-cristãos, também merece especial atenção, principalmente com a melhoria de acesso ao crédito.

“Temos constatado que as pessoas ligadas à agricultura encontram muitas dificuldades no que diz respeito ao acesso à água, acesso às sementes que por vezes na ilha são vendidas a um preço mais caro e vamos fazer o nosso melhor para que essas preocupações sejam resolvidas, mas para isso é necessário as pessoas apostarem na UCID”, acrescentou.

Louzindo Lopes enfatizou a necessidade de haver um equilíbrio no Parlamento, fazendo com que a UCID tenha “mais voz”, e representar o povo da melhor forma.

Quanto à juventude, referiu que os jovens são os maiores prejudicados com as políticas implementadas dos sucessivos governos.

Para terça-feira, a UCID estará no município da Ribeira Brava em contactos com a população.

Nas legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.