Actualidade
Covid-19: Primeiras vacinas devem chegar ao País no primeiro trimestre de 2021, anunciou o primeiro-ministro
O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, anunciou hoje que o País está a envidar esforços para que as primeiras vacinas contra a covid-19 comecem a ser aplicadas no primeiro trimestre do próximo ano.
“Estamos a envidar todos os esforços para que a vacinação contra a covid se inicie durante o primeiro trimestre do próximo ano”, indicou o chefe do Governo, adiantando que o plano nacional de vacinação, a ser “publicamente apresentado”, em breve, já foi aprovado pelo seu executivo.
Para o primeiro-ministro, a vacinação é uma “porta de esperança” que se abre para a retoma “progressiva” da vida normal e para o “relançamento da economia”.
“Iremos ultrapassar as dificuldades. Somos um povo com ambição de desenvolvimento, com uma história longa e dura de superação e de resiliência”, enfatizou o primeiro-ministro, apelando aos cabo-verdianos a manterem-se vigilantes em relação à covid-19.
Correia e Silva fez essas considerações durante uma comunicação ao País sobre o estado de evolução da pandemia da covid-19 e as medidas adoptadas no quadro das festas do Natal e do Ano Novo.
Na ocasião, declarou que os municípios ficam proibidos de realizarem festas públicas que, tradicionalmente, promovem por ocasião da época natalícia e da passagem do fim do ano.