Connect with us

Cultura

Rapper Revan Almeida prepara álbum mais próximo da música tradicional

Published

on

O Rapper, designer e professor universitário Revan Almeida, natural da ilha de São Nicolau lançou este sábado o seu segundo single do seu álbum, constituído a 100% por uma mistura do RAP com a música tradicional cabo-verdiana.

O single, intitulado “Bá dal na rádio”, é uma mistura de RAP e Coladeira, que aborda, de forma satírica, o exibicionismo e a criação de identidades baseadas em aparências.

Em declarações ao jornal A Nação o mesmo afirmou que “A forma de abordagem do tema é também parecida com a da Coladeira. A música é muito energética, aborda de forma satírica o exibicionismo exacerbado e a fome de criação de uma identidade insuflável, baseada em aparências”.

Todo o álbum, avança, é constituído por esta mistura de ritmos, por acreditar
que o futuro do RAP cabo-verdiano passa pela sua crioulização, em todos os sentidos.
“Quanto mais se aproximar da música de Cabo Verde, mais valor identitário agrega”, considera.
“Bá pol na face, bá dal na rádio” é o segundo single do álbum, depois de ter lançado o primeiro single 5775. O jovem tem previsão de lançar o seu álbum ainda este ano e promete uma abordagem diferente daquilo que o público está acostumado.

José “Revan” Almeida, de 29 anos, é natural da ilha de São Nicolau, radicado no Mindelo há nove anos, onde exerce a profissão de designer gráfico.

Fonte:https://anacao.cv/rapper-revan-almeida-prepara-album-mais-proximo-da-musica-tradicional/