Actualidade
Ribeira Brava/Caso Liliam Almeida:Delegacia de Saude comunicou a Policia Nacional da Ribeira Brava o ocurrido
Relativo a noticia publicada ontem,19 de dezembro de 2018, no jornal online O País e na TCV, sobre a morte do Jovem Liliam Edi de Brito Almeida, a Delegacia de Saúde de São Nicolau usou do direito de resposta junto da comunicação social para prestar esclarecimento
No comunicado, assinado pelo Delegado de Saude Dr Elvio Ilkes Gonçalves Pereira, a Delegacia esclarece que não corresponde a verdade a informação veiculada que a Delegacia de Saúde em nenhum momento comunicou a morte às autoridades policiais e que, ate agora, em em nenhum momento, recebeu alguma nota ou informação oficial sobre a exumação do corpo.
COMUNICADO
Assunto: Direito de Resposta relativo à noticia publicada sobre a Morte do jovem Liliam Almeida, no jornal o País e na TCV
No dia 19 de dezembro de 2018, foi divulgada no Jornal online o País e na TCV notícia sobre a morte do Jovem Liliam Edi de Brito Almeida.
A título de esclarecimento a Delegacia de Saúde de S. Nicolau, através desta, gostaria de aproveitar o direito de resposta para prestar alguns esclarecimentos relativos a este assunto por considerar que a referida notícia gerou interpretações adversas:
- Liliam Almeida deu entrada no serviço de Urgência do Centro de Saúde da Ribeira Brava, às 23 horas e 45 minutos do dia 30/11/2018, em estado de coma, com traumatismo craneoencefálico, tendo vindo a falecer, apesar das medidas terapêuticas tomadas,45 minutos depois, às 00 horas e 30 minutos do dia 01/12/18.
- No mesmo dia 1 de dezembro – como é procedimento- o médico que atendeu o paciente comunicou sobre o ocorrido a Policia Nacional da Ribeira Brava, cabendo a este último dar o devido encaminhamento e tratamento do caso. Portanto não corresponde a verdade, a afirmação vinculada na notícia, que a Delegacia de Saúde em nenhum momento comunicou a morte às autoridades policiais.
- O corpo de Liliam Almeida foi colocado no frio e veio a ser sepultado no dia 02/12/2018 pelas 16 horas.
- A Delegacia de Saúde de S. Nicolau em nenhum momento, até agora, recebeu alguma nota ou informação oficial sobre a exumação do corpo.
S.Nicolau, 20 de Dezembro de 2018
O Delegado de Saúde
/Dr Elvio Ilkes Gonçalves Pereira/