Connect with us

Nacional

São Nicolau/ Ribeira Brava: Delegado do Ministério da Educação garante que estão criadas todas as condições para o regresso às aulas (c/áudio)

Published

on

O delegado do Ministério da Educação no município da Ribeira Brava, Amilcar Barreto assegurou, hoje, que as escolas do concelho estão preparadas para arrancar o novo ano letivo em segurança sanitária, de modo a evitar a contaminação do vírus da covid-19.

O responsável assegura que “ as condições basicas” estão criadas, e que  todas as escolas têm um plano de contingência, “ que foi submetido e aprovado pelo delegado de saúde da ilha”.

“Ouve a preocupação de submeter  todos os professores ( do ensino primário e secundário) à teste rápido de Covid-19”, reiterou Amilcar Barreto.

“ No ensino básico todas as escolas têm estruturas para a lavagem das mãos, em que a água será reutilizável para sanitários ou até mesmo nos hortos escolares”, para além disto a delegação do ministério da educação local pretende colocar cerca de 8 lavatórios mecânicos nas escolas.

O novo ano lectivo inicia-se amanhã, 1 de outubro, em todos os concelhos do país, com excepção da Praia.

Oiça as declarações deAmilcar Barreto:

delegado do Ministério da Educação no município da Ribeira Brava, Amilcar Barreto

Radio Ribeira Brava

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.