Desporto Regional
Futebol/São Nicolau: Ultramarina é a nova campeã regional sub-17
A formação da Ultramarina sagrou-se este fim de semana campeã de São Nicolau no escalão sub-17 e é a representante da ilha no campeonato nacional.
A formação encarnada do Tarrafal, que venceu no sábado,11, a equipa do Atlético, por 2-1, em partida da terceira jornada, beneficiou do empate do Belo Horizonte e do Atlético (1-1), no domingo,12, em partida da quarta jornada, para se sagrar campeã regional no escalão.
Em declarações hoje à Inforpress, o treinador da equipa, Evany Graça, mostrou-se “orgulhoso” pela conquista do título depois de no ano passado ter ficado em segundo lugar.
“É um título fruto de muitos anos de trabalho, no ano passado perdemos a final para a AJAT-SN- Há dois anos, estávamos na final e a pandemia interrompeu as provas, mas enfim agora fomos campeões”, afirmou.
Segundo o mesmo, foi um campeonato “difícil” com as equipas a jogarem dois jogos por semana, o que é “cansativo” para os jovens atletas.
“Espero que no próximo ano o campeonato seja realizado mais cedo e com mais jogos, porque este ano praticamente realizamos quatro jogos para ir competir por exemplo com equipas de São Vicente, que realizaram mais de 12 jogos”, sublinhou.
Quanto à expectativa para o campeonato nacional, Ervany Graça, sublinhou que é a primeira participação da equipa num nacional do escalão, contudo, espera fazer uma boa participação e, quiçá, chegar à final.
No campeonato regional de futebol Sub-17 de São Nicolau, participam as equipas da Ultramarina, Belo Horizonte, Atlético, AJE Tchã Poça e Acadêmica.
Na classificação a uma jornada do fim, a Ultramarina, já campeã, lidera com nove pontos, seguido do Belo Horizonte e Atlético, com quatro, AJE Tchã Poça, seis pontos e Académica, sem pontuar.
O campeonato decorreu no modelo todos contra todos a uma volta.
WM