Connect with us

Desporto Nacional

São Nicolau: Estádio Municipal Orlando Rodrigues recebe este fim-de-semana as Supertaças de Cabo Verde e da ilha

Published

on

O Estádio Municipal Orlando Rodrigues, no Tarrafal de São Nicolau, será palco este sábado e domingo de um “super” fim-de-semana desportivo com a disputa da Supertaça de Cabo Verde e a Supertaça de São Nicolau em futebol.

A Supertaça de Cabo Verde está agendada para sábado, 25, e coloca frente a frente as formações da Palmeira, campeã nacional, e Académica do Mindelo, vencedora da Taça de Cabo Verde.

A equipa da Palmeira chega à final moralizada, depois da conquista da Supertaça da ilha do Sal, no passado sábado, 11, após vencer a equipa da Juventude, por 3-0, naquele que foi o primeiro jogo oficial da época dos campeões nacionais.

Já a Académica do Mindelo vem de três derrotas seguidas em jogos referente ao Torneio de Abertura do Regional de São Vicente da temporada 2023/2024, depois de ter iniciado a época desportiva com a conquista da Supertaça de São Vicente.

No domingo, 26, o Estádio Orlando Rodrigues será palco desta feita da final da Supertaça de São Nicolau, entre a equipa do Belo Horizonte, que vai entrar em campo como formação detentora do título do campeonato regional, e AJAT-SN, vencedora da taça de São Nicolau.

Segundo o presidente da Associação Regional de Futebol de São Nicolau (ARFSN), Carlos Vieira, “toda a logística” para a realização das duas provas já está montada e os bilhetes para os jogos já estão a ser vendidos e a “bom ritmo”, pelo que a previsão é de lotação esgotada no estádio Orlando Rodrigues, nos dois jogos.

O estádio municipal Orlando Rodrigues, inaugurado em 2011, com lotação de 3.000 espectadores, recebe assim mais um evento desportivo nacional, depois de ter sido palco da final da Taça Independência em futebol (Inter-Ilhas), em 2019.

WM/ZS

Fonte: Inforpress