Connect with us

Novidades

Cortes sistemáticos no audio prejudicam emissão da Radio Ribeira.

Published

on

Nas ultimas semanas a emissão da Radio Ribeira tem sido prejudicado pelos sistemáticos cortes na emissão, problema resultante nas dificuldades no envio de audio ao Centro Emissor em Monte Gordo através do 107.5 MHZ.

Segundo informações, os equipamentos instalados em 2010 no Centro Emissor de Monte Alegre, já em situação de clara degradação, não conseguem dar resposta aceitável, neste caso os equipamentos já não conseguem gerar potencia para colocar o sinal audio em Monte Gordo.

A equipa da Radio tem realizado intervenções nos últimos dias, recuperando pontualmente a emissão, mas os trabalhos não tem tido os resultados desejáveis.

A situação das emissões é nesta altura precária, da mesma forma o emissor FM em Monte Gordo funciona nesta altura em claras dificuldades, com alarmes ligados e perda de potencia e consumo exagerado de energia.

A Direcção da Radio, admite que nesta altura o sufoco financeiro existente, não permite investimentos em novos equipamentos, contudo tem estado em contactos com parceiros á procura de uma solução.

Ary Tolentino, Director da Radio, explica que a situação financeira da Radio é deveras preocupante. “A Radio neste momento não consegue pagar as despesas mínimas de funcionamento, uma situação que já se arrasta ao longo dos anos. As despesas tem sido cobridas pelos colaboradores e pessoas amigas, contudo as dividas ultrapassam os 150.000 escudos”, enfatiza Tolentino.

Ainda assim, caso não se consiga resolver os problemas, pondera-se desligar a emissão , de forma a preservar os equipamentos e evitar prejuízos maiores para a Estação, uma situação que se tem evitado ao máximo, tendo em conta a responsabilidade assumida com os ouvintes.

A programação da Radio na Internet continua normalmente, podendo os ouvintes em alternativa ao FM, ouvir os programas preferidos por esta via.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.