Actualidade
São Nicolau/ Ribeira Brava: Dificuldades de ordem financeira têm impedido o bom funcionamento da rádio comunitária- Diretor
O diretor da rádio “Ribeira Brava FM”, Ary Tolentino, considerou hoje que, neste momento, a situação financeira da rádio comunitária da Ribeira Brava é “muito complexa”.
Neste momento a rádio está fora do ar “por tempo indeterminado”, devido a corte de energia nas instalações da rádio, por falta de pagamento junto da ELECTRA.
Conforme Ary Tolentino, a rádio ” Ribeira Brava FM” é financeiramente insustentável, sobrevivendo sobretudo de apoios pontuais e das poucas receitas que consegue arrecadar.
Contudo com a pandemia da Covid-19, a situação veio a piorar ainda mais, tendo a facturação da rádio descido para níveis muito baixos, o que agravou ainda mais a já frágil situação financeira da RCRB, e que culminou com corte de energia nas instalações de rádio na passada quarta feira, 21 de Julho, por falta de pagamento.
Com 12 anos de existência a Radio Comunitária da Ribeira Brava é líder de audiência na ilha de São Nicolau, e com uma emissão ouvida dentro e fora do país.