Connect with us

Sociedade

São Nicolau: Câmara da Ribeira Brava e IFH com contrato para construção de 12 moradias sociais

Published

on

A Câmara Municipal da Ribeira Brava, a Imobiliária, Fundiária e Habitat (IFH) e a ROTEX -Construções e Serviços, assinaram na terça-feira, 07, o contrato de consignação da empreitada de 12 moradias de interesse social na localidade da Preguiça.

Em declarações à Inforpress, o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, José Martins, assegurou que se trata de um projeto que visa sobretudo garantir às famílias o “direito constitucional” que é de habitar com dignidade.

“Sabemos que as pessoas que habitam em condições precárias e tendo consciência da situação conseguimos juntamente com o governo, através da Direção Geral da Habitação, mobilizar os recursos para a implementação deste projeto de grande importância para esta comunidade”, afirmou.

Segundo a mesma fonte, o projecto está orçado em cerca de 35 mil contos e vai beneficiar 12 famílias da localidade da Preguiça, que vivem actualmente em condições “pouco dignas”.

“Temos um déficit habitacional no município em torno de 400 habitações. Gostávamos de conseguir dar resposta a todos, principalmente para os jovens que procuram ter casa própria, mas é preciso ter consciência da situação atual”, realçou.

A construção deste bloco habitacional, apartamentos de tipologia T2, estará a cargo da empresa loca, Rotex e tem um prazo de execução de seis meses.

Segundo José Martins, “após 50 anos de abandono”, a localidade da Preguiça está a viver o “relançar do seu desenvolvimento”, com a implementação de “projectos estruturantes” para a localidade, como a construção da unidade local de produção de gelo e a casa do pescador, bem como projetos de requalificação urbana.