Connect with us

Actualidade

Ribeira Brava: Autarquia prevê arrancar “em breve” com a requalificação urbana da cidade

Published

on

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, José Martins, avançou hoje que a edilidade prevê arrancar “em breve” com as obras de requalificação do centro histórico da cidade da Ribeira Brava.

Em declarações à Inforpress, José Martins avançou que a autarquia “já tem aprovação do montante”, por parte de um banco da praça, onde a Câmara Municipal recorreu a empréstimo para a concretização do projecto.

Conforme o programa de investimentos municipais para este ano a edilidade ribeira-bravense prevê investir cerca de 27 mil contos na substituição das calçadas das principais artérias da cidade, uma reivindicação antiga da população.

Segundo o edil, José Martins, toda a requalificação urbana da cidade da Ribeira Brava está orçada em cerca de 60 mil contos, mas perante a necessidade urgente de se substituir a calçada a autarquia vai avançar com uma parte da obra.

A mesma fonte avançou ainda que a câmara vai arrancar, nos próximos tempos, com “ um pacote de investimentos” que engloba o campo relvado de Juncalinho, a requalificação urbana de Queimadas e do centro de valorização dos produtos agrícolas da localidade de Fajã, cujas obras já arrancaram.

José Martins destacou ainda o projecto do parque solar da dessalinizadora da Preguiça, já na reta final de execução, com capacidade para produção de 220 KWP (quilowatt-pico), que vai “ajudar a reduzir o custo de produção de água”.