Connect with us

Sociedade

Juncalinho: Mariscador morre a apanhar perceves na zona de Gaspar

Published

on

Manuel Júlio Santana (Lela), de 46 anos, era um experiente mariscador de perceves. Nesta quinta feira, ao inicio da tarde estava a mariscar a zona de Gaspar, em Ribeira Alta, arredores de Juncalinho, quando caiu à água, de uma pequena altura. Os colegas, alertados pelos gritos tentaram, lançar uma corda, mas já não conseguiu agarrar-se. O corpo acabou por ser recolhido do mar já sem sinais de vida.

Manuel Santana (Lela) e mais 3 colegas foram no inicio da tarde desta quinta feira mariscar na zona de Gaspar, zona depois de Ribeira Alta. Segundo os colegas depois de terem chegado à zona, Lela e outro colega estiveram mariscando juntos, mas por intantes terá ficado sozinho, altura em qua caiu à agua.

Jose Reis, que mariscava junto com Lela, explica o que o colega estava na apanha de Percebes nas rochas, e caiu ao mar. Tudo tera acontecido depois das 13h.

O alerta para a ocorrência foi dado logo a seguir, de acordo com informações recolhidas no local, foram acionadas as autoridades, que de imediato solicitaram o apoio de mergulhadores da zona da Preguiça, que cerca de 2h depois chegaram á zona e conseguiram fazer o resgate imediato do corpo, infelizmente já sem vida.

Quintino Cabral, mergulhador que localizou o corpo, explica como decorreu o processo de resgate.

Segundo o Delegado de Saúde da Ribeira Brava, Élvio Pereira, a causa da morte terá sido afogamento, o corpo não apresentava sinais evidentes de ferimentos.

O funeral do malogrado, acontece nesta sexta feira, as 9 horas da manha.

Manuel Santana (Lela) foi futebolista, representou as cores do Belohorizonte e do Desportivo da Ribeira Brava. O malogrado deixa esposa e três filhos, todos menores de idade.