Connect with us

Regional

São Nicolau/Ribeira Brava: Governo vai disponibilizar mais de 40 mil contos para construção do mercado da Fajã

Published

on

A Câmara Municipal da Ribeira Brava assinou hoje um contrato-programa com o Governo em cerca de 42 mil contos, destinados à construção do mercado da Fajã.

À Inforpress, o presidente da Câmara da Ribeira Brava, José Martins, avançou que o projecto visa melhorar a qualidade dos produtos que chegam no mercado, quer a nível da ilha ou nacional.

“Na perspectiva de integrar os mercados turísticos com o produto de valor acrescentado, e este mercado tendo a componente de armazenamento e tratamento pós-colheita, fará com que os produtos cheguem ao mercado com maior qualidade”, destacou.

Por isso, segundo o edil, o mercado é um “grande ganho” para o sector agrícola no vale da Fajã e o valor do investimento espelha a grande parceria existente entre o município e o Governo.

A assinatura do contrato programa foi testemunhada pelo ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, que sublinhou que o projecto enquadra-se na estratégia do governo de integrar o sector da agricultura na cadeia de valor do turismo.

“O programa operacional do turismo contempla isso, ou seja, o fomento empresarial. Esse projecto vai ter este condão de conseguir trazer os agricultores para este centro, prepararem os seus produtos para exportarem para as ilhas do Sal e da Boavista”, realçou.

As obras da construção do mercado da Fajã devem arrancar em Fevereiro de 2023 e têm um prazo de duração de sete meses.

O ministro do Turismo e Transportes presenciou ainda a apresentação do projecto de requalificação da orla marítima de “Boca Arbera” e do Centro interpretativo do parque natural do monte gordo.

Por: Inforpress