Connect with us

Economia

São Nicolau: Cerca de 11 expositores participam da 9ª edição da feira “Gostos e Sabores do Parque”

Published

on

Cerca de uma dezena de feirantes, na sua maioria mulheres, participam hoje e domingo, 13, da 9ª edição da feira “Gostos e Sabores do Parque” que decorre na placa desportiva de Cachaço.

A feira, que este ano decorre sob o lema “Combate à poluição plástica”, tem como objectivo promover a gastronomia local das zonas circunvizinhas do Parque Natural do Monte Gordo, aliado à promoção do turismo de natureza e rural e estimular as actividades geradoras de rendimento através do Parque Natural.

Em declarações à Inforpress, a directora do Parque Natural do Monte Gordo, Lindaci Oliveira, afirmou que a feira arrancou à hora prevista, 16h00, e todas as actividades têm vindo a decorrer “conforme programado pela organização”.

A responsável destacou ainda o clima de civismo e tranquilidade em que decorre o evento.

Durante os dois dias da feira, os visitantes poderão degustar da culinária tradicional e ainda apreciar produtos transformados, plantas medicinais e outros serviços que no dia-a-dia podem ser encontrados nas localidades circunvizinhas do parque.

No primeiro dia, os participantes mostraram-se “satisfeitos” embora esperem uma maior procura, como habitualmente acontece, no segundo dia.

O evento conta ainda com uma parte cultural, com a actuação de grupos de música, dança e teatro, realçando o lema da feira deste ano, e um dos principais atractivos culturais da feira, de acordo com a organização, será a simulação da tradição de “tra noiva de igreja” que vai acontecer no domingo, 13.

O evento que já vai na sua 9ª edição é pago, ao preço de 200 escudos para os dois dias, uma forma de contribuir para a sustentabilidade da própria organização.

Fonte: Inforpress