Connect with us

Actualidade

São Nicolau: Ausência de testes rápidos de COVID-19 a passageiros de São Nicolau vai ser reavaliada na próxima reunião do gabinete de crise-Primeiro ministro

Published

on

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, assegurou que a questão sobre a obrigatoriedade de testes rápidos para passageiros oriundos de São Nicolau, onde aumentaram os casos, deve ser analisada na próxima reunião do gabinete de crise.

O chefe do executivo respondia à imprensa, no Mindelo, em reacção a denúncia feita na sexta-feira pelo delegado de Saúde de São Vicente, Elísio Silva, de que a não obrigatoriedade de testes para passageiros de São Nicolau “coloca em risco todo o trabalho feito para evitar a propagação do novo coronavírus na ilha”.

Ulisses Correia e Silva adiantou que essas decisões são tomadas de acordo com pareceres do Ministério da Saúde, que tem uma comissão técnica, que faz uma avaliação periódica, de 15 em 15 dias.

“Esta questão, que tem a ver com a evolução de casos em São Nicolau, vai ser analisada, vamos reunir o gabinete de crise,  ainda a partir da minha presença em Santo Antão, para podermos fazer uma avaliação e tomar as decisões”, sublinhou o governante.

“São sempre decisões tomadas na base de pareceres técnicos, que dão a garantia de utilizar o melhor instrumento de combate à covid”, reiterou.

Ulisses Correia e Silva cumpre, a partir de hoje e até dia 27, um “longo programa” de visitas às ilhas de São Vicente, Santo Antão e São Nicolau.

Fonte: Inforpress