Connect with us

Actualidade

Legislativas 2021/São Nicolau: PAICV considera que zona de Praia Branca foi esquecida pela actual governação

Published

on

O Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), considera que a zona de Praia Branca foi esquecida pela actual governação.

Em declarações à Inforpress, a candidata a deputada Magui Almeida Silva, número três da lista do PAICV na ilha, avançou que na visita à Praia Branca os moradores demonstraram o seu descontentamento em relação à governação actual, afirmando estarem “abandonados”.

“Nós queremos trazer uma mensagem de esperança para a população da Praia Branca que mostrou o seu descontentamento em relação ao actual Governo, a população diz estar no esquecimento”, afirmou.

Mais do que uma mensagem de esperança, a representante da lista, afirmou que o PAICV tem projectos concretos para esta localidade.

“Não temos só uma mensagem de esperança, mas sim projectos concretos tendo em conta que tudo aquilo que foi feito na Praia Branca é marca viva da governação do PAICV”, avançou.

Magui Almeida Silva salientou que os projectos implementados pelo PAICV mudaram muito a forma de vida dos moradores e continuam com a ideia de que a mobilização de água é muito importante, sendo uma zona com bastante prática da agricultura.

“Queremos fazer mais projectos de mobilização de água, temos um estudo feito aqui nesta localidade para a construção de uma barragem que irá dar cobertura ao sector da agricultura”, adiantou.

Segundo Magui Almeida Silva, isso irá gerar mais produção e poderá criar mais postos de trabalho para os jovens que queiram fazer o escoamento destes produtos.

Além da agricultura, a criação de gado é outro sector que o PAICV considera merecer especial atenção, por ser a forma de sustento de diversas famílias.

“Também temos uma aposta forte nos criadores de gado e queremos que estes comercializem os seus produtos para fora da ilha, mas para isso também é necessário que haja um sistema de transporte regular”, realçou.

A mesma fonte garantiu que o PAICV irá resolver definitivamente o problema de transportes não só para São Nicolau como para o país em geral.

Às legislativas do dia 18 de Abril, para a eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais 10 no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e os três da diáspora) e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

Por: Inforpress