Connect with us

Actualidade

Ilha de São Nicolau: Autoridades preocupadas com entrada de passageiros sem realização testes rápidos de Covid-19

Published

on

A Delegacia de Saúde de São Nicolau tornou publica, hoje, a sua preocupação referente á continua entrada de passageiros provenientes da ilha de São Vicente, sem que tenham sido realizados os testes rápidos de diagnostico á Covid-19, ilha onde se regista neste momento a transmissão comunitária do virus.

No facebook, a Delegacia de Saúde, informa que tem se usado de todos os canais para fazer chegar esta preocupação ao Governo, tendo inclusive, a equipa de coordenação de luta contra o Covid 19 em São Nicolau, dirigida uma nota ao Ministério da Saúde nesse sentido.

O facto é que tem chegado semanalmente centenas passageiros da Ilha de São Vicente que não realizaram teste algum, o que as autoridades consideram ser uma situação grave.

No post na rede social, a Delegacia dá conhecer uma carta dirigida ao Ministério da Saúde, enviada no passado mes de Outubro, em que a equipa de coordenação, considerava que tal situação representa um grande risco para a população e coloca em causa todo o sacrifício que equipa de combate à Covid-19 e todos os Sãonicolauenses, pelo que se pedia na altura urgência na tomada de decisão sobre a obrigatoriedade da realização de testes rapidos a todas as pessoas que veem de São Vicente ou de qualquer outra ilha onde haja transmissão comunitaria da Covid-19.

A nota reforça que a população de São Nicolau tem sido uma das que mais tem cumprido com as medidas de prevenção ao Covid 19.

Recorde-se que em Julho deste ano, altura em que se registava transmissão comunitaria na Ilha de São Nicolau, passageiros com destino a São Vicente, sem testes rapidos , foram impedidos de viajar

Leia a carta: