Connect with us

Actualidade

Covoada: Incendio de grandes proporções assusta população

Published

on

O incendio aconteceu na passada quarta feira, 4 de Março, na zona de “Matinh” no Vale da Covoada e conforme informação no local terá consumido vários hectares de terrenos e deixado a população em alerta máxima durante todo o dia.

Segundo a Radio Ribeira Brava apurou, o incidente ocorreu, por voltas das 10h da manha e durou cerca de 10h.

O foco de incendio foi provocado por um jovem agricultor que terá ateado o fogo na intenção de fazer limpeza da sua propriedade, contudo, de forma acidental, acabou por perder controle do fogo, que galgou as propriedades pela encosta acima chegando até as montanhas que fazem fronteira com as localidade de Fragata e Ribeira Prata.

Segundo relatos a montanha, revestida essencialmente de “carrapetas” ardeu durante todo o dia de Quarta Feira, chegando se a temer que propagasse pelos lados de Ribeira Prata e Fragata

Registou-se apenas danos materiais, tendo a população ocorrido a resolver as questões mais sensíveis, nomeadamente relacionadas com a remoção de animais que podiam ser atingidos pelo fogo.

Fontes no local retratam o cenário de um enorme incendio que deixou a população muito apreensiva, com receio que o fogo pudesse mudar de direcção e propagada em direcção ás residências, contudo durante o incendio o fogo manteve-se afastada e a vida humana nunca esteve em perigo.

As autoridades locais estiveram acompanhando a situação através de contactos telefónicos, mantendo se em alerta e analisando constantemente a situação, contudo o fogo acabou por se extinguir sozinha.

Populares exigem a presença das autoridades no local para averiguação da situação e para tomarem as medidas exigíveis.