Connect with us

Actualidade

Tarrafal: Edilidade parabeniza atletas paraolimpiocos do municipio pela prestação no Naciona de Atletismo

Published

on

O município de Tarrafal de São Nicolau contou com a participação de três jovens no Campeonato Nacional de Atletismo Paraolimpico: Jocilene Almeida que ocupou o primeiro lugar na corrida de 100 metros e de saltos, na categoria mudos e surdos, o atleta Adílio Ramos ficou na segunda posição na corrida de 100 metros, na categoria de paralisia celebral e Djobla concorreu na categoria Cadeirante.

Os jogos decorreram nos dias 1 e 2 de dezembro no Estádio Nacional e no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, com a participação de cerca de 150 atletas das regiões desportivas nas modalidades individuais e coletivas.

A prova foi disputada nas modalidades de atletismo, salto, arremesso de pesos, vólei e basquetebol em cadeiras de rodas, levantamento de peso, e demonstração de ténis virado para pessoas com deficiência de membro superior.

O objetivo deste campeonato é envolver as pessoas com deficiência, para a prática desportiva, tanto na vertente recreativa como competitiva.

Os atletas que participaram no VIII Campeonato Nacional do Desporto Paralímpico de Cabo Verde, na cidade da Praia. foram recebidas na passada segunda feira pelo  Vereador da Área Social e Desporto,  que parabenizou os  pelo resultado alcançado que classificou de grande mérito, realçando a dedicação dos atletas e que continuem a contribuir para a promoção do desporto na ilha.