Connect with us

Actualidade

Tarrafal de São Nicolau: Cozinheiras das cantinas escolares capacitadas em Primeiros Socorros e Combate ao Incêndio

Published

on

Um grupo de 13 cozinheiras das cantinas escolares do município do Tarrafal de São Nicolau concluiu hoje uma acção de formação em Primeiros Socorros e Combate ao Incêndio.

A referida formação foi promovida pela Fundação Cabo-verdiana de Acção Social Escolar (FICASE) e realizada em parceria com a Delegação do Ministério da Educação do concelho do Tarrafal.

Segundo o formador Pedro Bettencourt, a acção de formação teve como objectivo capacitar as cozinheiras e dotá-las de ferramentas que permitam trabalhar em segurança.

Segundo a mesma fonte, a formação teve uma componente prática e outra teórica e destacou algumas medidas adotadas pela FICASE para garantir a segurança das mesmas no local de trabalho, nomeadamente na aquisição de fogos mais adequados e criação de condições sanitárias, entre outros.

Por sua vez, as cozinheiras que participaram da formação realçaram a importância da mesma que irá permiti-las estar melhores preparadas para agir em situações de emergência.

A formação em Primeiros Socorros e Combate ao Incêndio, dividida em dois módulos, tem uma carga horária de 21 horas e é destinada a todas as cozinheiras das cantinas escolares do país.

Fonte: Inforpress