Connect with us

Actualidade

São Nicolau: Associação Regional de Atletismo regozija-se com participação no campeonato nacional

Published

on

A Associação Regional de Atletismo de São Nicolau (ARASN) congratulou-se hoje um com os resultados conseguidos pelos atletas da ilha no campeonato nacional de pista, que decorreu nos dias 05 e 06 na cidade da Praia.

Em nota, a associação avançou que a ilha participou nesta prova com quatro atletas e um dirigente e que pela relação entre o número de atletas e os resultados conseguidos “talvez a ilha foi a que teve a melhor prestação”.

“Com quatro atletas conseguimos estar representados por cinco vezes no pódio, sendo que Janildo Santos, destacou no meio dos companheiros ao conseguir conquistar uma medalha de ouro e uma de bronze nos 800 e 400 metros”, lê-se na nota.

A ARASN destacou ainda o jovem “promessa” Bruno, que arrebatou duas medalhas de bronze nos 1500 e 3000 metros e Patrick Tavares, medalha de bronze em salto em comprimento.

Segundo a mesma fonte, o atletismo é “reconhecido por todos” como a modalidade desportiva que mais alegrias traz à ilha a nível nacional e internacional “com grandes vitórias”, pelo que pede “deve ser reconhecimento o esforço e sacrifício dos nossos valentes atletas que bem merece e muito mais por parte de quem deve apoiar”.

O campeonato nacional de atletismo contou com a presença de cerca de 80 atletas de, praticamente, todas as regiões desportivas do país, ficando de fora apenas a ilha Brava.

WM