Actualidade
Delegacia de São Nicolau desmente noticia sobre a existencia de casos suspeitos na Ilha
A Delegacia de São Nicolau desmente a noticia avançada pelo Jornal A Nação, em que este diário online anuncia a existência de um caso suspeito na Ilha.
Esclarece ainda que o Delegado de Saúde da ilha de S.Nicolau, Dr. Elvio Pereira não deu nenhuma entrevista,afirmando que qualquer caso suspeito de coronavírus fora detectado na ilha de São Nicolau<7p>
Na sua pagina do Facebook a Delegacia esclarece que ” O Senhor em questão até o momento não é considerado um caso suspeito. Veio de Itália mas até hoje está assintomático. Foi avaliado a chegada à S.Nicolau por técnicos de saúde, confirmando que não tinha sintomas e orientado, conforme o protocolo,a fazer quarentena domiciliar. Será acompanhado diariamente até completa-la.”
No mesmo post a Delegacia apela a todos os que vierem de países afetados a cumprir estritamente a quarentena domiciliar e seguir todas as orientações garantindo estar vigilantes sobre o cumprimento das mesmas.
Qualquer caso suspeito ou confirmado que houver será comunicado à população, e em S.Nicolau até o momento não há casos suspeitos nem confirmados. Mas será importante não baixar a guarda. Contamos com o apoio de todos, esclarece a Delegacia.