Actualidade
Carriçal: População reclama retirada de gerador da zona, Camara Municipal esclarece
Nos últimos dias, circulou no Facebook uma reclamação acerca da retirada do gerador de energia da zona de Carriçal. Num post na pagina ” Carriçal nha Terra” a questão é levantada, questionando a Camara Municipal da Ribeira Brava sobre os motivos da retirada do gerador de energia da zona tendo em conta que esta servia de suporte ao sistema eléctrico de energia renovável, aproveitando para demonstrar o seu descontentamento com a situação.
Usando tambem as redes sociais, a Camara Municipal da Ribeira Brava esclarece que o gerador em questão pertence a uma entidade privada, e que, através da Camara Municipal do Tarrafal foi cedido em regime de empréstimo para servir a localidade de Carriçal, desde do passado mês de Dezembro, a fim de evitar que a população passasse a quadra festiva sem luz, diante dos dias de fraca energia solar.
Diz a Camara Municipal que, após todos estes meses, o proprietário solicitou a devolução do gerador, pelo que de imediato e, sem outra alternativa, viu-se obrigado a retirar o motor da zona de Carriçal e fazer a entrega ao seu dono.
Informa ainda que, a Camara Municipal e a Associação de Pescadores de Carriçal estão a enveredar esforços junto do Ministério da Economia Marítima, por meio da Direcção dos Recursos Marinhos, no sentido de adquirir um motor, exclusivamente, para a localidade de carriçal, com intuito de emendar essa lacuna.
- Actualidade4 dias ago
São Nicolau: Ano Letivo 2024/2025 com resultados positivos na Ribeira Brava, apesar de desafios no 12.º ano
- Sociedade4 semanas ago
São Nicolau: Câmara Municipal do Tarrafal lança obra para construção do Parque Fitness e Infantil em Ribeira Prata
- Sociedade4 semanas ago
São Nicolau: Centro de Estudo no Tarrafal pretende reforçar processo ensino-aprendizagem
- Sociedade4 semanas ago
Preços médios de exportação dos cereais e açúcar registam descida em Junho face a Maio de 2025
- Sociedade4 semanas ago
TACV duplica número de passageiros no primeiro semestre de 2025