Actualidade
Covid-19: Governo volta a prorrogar situação de calamidade no País por mais 15 dias
O Conselho de Ministros decidiu prolongar por, mais 15 dias, a situação de calamidade em todas as ilhas do País, visando minimizar os riscos de transmissão da covid-19 e permitir a retoma económica e social.
Segundo a ministra da Presidência do Conselho de Ministros, Filomena Gonçalves, o Governo tomou esta decisão por considerar “importante” manter o nível de prudência, neste momento particular do processo de retoma das actividades económicas e sociais.
Pese embora a tendência nas últimas semanas para a diminuição do número de casos de covid-19 no arquipélago, o Executivo quer, com esta decisão, elevar Cabo Verde a um patamar “mais sustentado” de segurança sanitária, tendo em vista continuar a minimizar os riscos de transmissão.
Desta forma mantém-se todas as restrições que tinham sido colocadas em vigor quando o Governo anunciou a anterior renovação da situação de calamidade. Cafés, bares e esplanadas têm de encerrar até às 21:00 enquanto os restaurantes devem fechar portas às 23:00.
Mantêm-se os horários de acesso às praias de Quebra Canela e Prainha, na Praia, das 06:00 às 10:00 e das 16:00 às 18:00.
A governante aproveitou ainda para apelar a todos para continuarem a respeitar as medidas restritivas com vista à retoma da economia e da convivência social em Cabo Verde.
O País contabiliza 539 casos activos, 32.276 casos recuperados, 292 óbitos, 11 mortes por outras causas, perfazendo um total acumulado de 33.127 casos positivos.
Por Inforpress