Cultura
Música: Nish Wadada em concerto em Lisboa para celebrar os 75 anos de Bob Marley
Cidade da Praia, 06 Fev (Inforpress) – A cantora de reggae crioulo Nish Wadada já está no estúdio, em Portugal, para gravação e mixagem do seu novo álbum, onde também aproveita para participar num concerto de homenagem ao 75ª aniversário de Bob Marley.
A artista natural de São Nicolau, que se encontra em Lisboa desde o dia 27 de Janeiro, entrou no estúdio no dia 29, onde, segundo uma nota de imprensa, já gravou músicas para editoras francesas, polacas e mexicanas, em trabalhos que serão depois dados a conhecer.
Paralelamente, a cantora de reggae crioulo sobe esta sexta-feira, 08, ao palco do espaço Time Out, em Lisboa, para um mega espectáculo em homenagem ao 75ª aniversário do rei do reggae Bob Marley.
Segundo o mesmo comunicado, Nish Wadada compartilha o palco com lendas jamaicanas como Eek A Mouse, Omar Perry, Orlando Santos, e muitos mais convidados, e terão como banda de suporte os ingleses “Mafia & Fluxy”, uma banda que acompanhou lendas como Gregory Isaacs, Dennis Brown, Horace Andy, entre outros.
“É um orgulho imenso participar nesta celebração da maior figura da Reggae Music, e, ao mesmo tempo poder beber da experiência destas lendas com quem vou pisar o palco, com humildade e sabedoria, para tentar transmitir também alguma dessa experiência no meu próximo álbum”, disse a cantora, avançando que o seu novo álbum estará disponível “muito em breve”.
Falando de agenda para este ano, Nish Wadada está a preparar um tour de verão que deverá passar por Espanha, França, Alemanha e Itália.
A cantora diz ainda que sente uma “alegria maior” em saber que este ano terá mais shows em Cabo Verde, uma vez que terá a oportunidade de levar a sua “energia e composições conscientes” ao público da sua terra.
Nish Wadada, vencedora dos CVMA 2017 na categoria Melhor Ritmo Internacional com a música Jah Calling, tem sido nos últimos anos uma das artistas residentes no país que mais tem levado o nome e a Cultura de Cabo Verde além-fronteiras.
A mesma música, que dá nome ao seu primeiro álbum a solo, valeu-lhe uma nomeação para melhor álbum de Reggae Roots nos prémios “Les Victoires du Reggae” em França, em 2016.
Além do seu primeiro álbum Nish Wadada conta com mais de 14 vinis no mercado, além de várias composições suas figurarem entre compilações e álbuns de Reggae Roots e Dub.
AM/ZS
Inforpress/Fim
-
Podcast3 semanas ago
Jornal Regional – 30 de Outubro de 2024
-
Podcast3 semanas ago
Hélio Ramalho apresenta novos singles na Radio Ribeira Brava
-
Actualidade4 semanas ago
São Nicolau: Piroga deu à costa em Ribeira Alta com dois cadáveres e um sobrevivente
-
Desporto Regional4 semanas ago
São Nicolau/Futebol: Clube histórico Ribeira Brava fora das provas regionais para época 2024/25