Connect with us

Actualidade

Legislativas 2021/São Nicolau: UCID diz pessoas “estão cientes” da “necessidade de equilíbrio” no parlamento

Published

on

O cabeça-de-lista da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) afirmou hoje que as pessoas “estão conscientes” da “necessidade de haver um equilíbrio” no parlamento, dando “mais atenção” às necessidades da população.

À Inforpress, Louzindo Lopes disse que a equipa que lidera em São Nicolau esta a ser “bem recebida” nas visitas pelas diferentes localidades e que é possível verificar que as pessoas “querem mesmo que haja um equilíbrio” no parlamento.

“As pessoas realmente concordam que é hora de haver um parlamento mais equilibrado, para que as suas preocupações sejam resolvidas da melhor forma, e não apenas discussão de interesses políticos”, salientou.

O cabeça-de-lista da UCID pelo círculo eleitoral de São Nicolau disse ainda que anseia que a disponibilidade em ouvir a mensagem da UCID e a empatia com que as pessoas recebem os candidatos seja traduzida nas urnas.

No âmbito da visita à Ribeira Brava, Louzindo Lopes afirmou que o dinamismo é como nas restantes partes da ilha, o que também foi afirmado “principalmente pelos jovens”.

“ Os jovens demonstraram a sua preocupação relativamente às oportunidades que muitas vezes não têm acesso, o que acaba por desanimá-los e também os comerciantes falaram da situação em que se encontram, o que é realmente preocupante”, acrescentou.

Louzindi Lopes considerou ainda que São Nicolau tem diversas potencialidades, tanto a nível de agricultura como da pesca, mas o que precisa é de “investimentos concretos” para desenvolvimento destes sectores.

“Nós não prometemos projetos, mas sim apelamos ao voto de confiança para podermos representar o povo e exigir os seus direitos e melhorar a sua qualidade de vida, mas tudo esta na mão da população”, finalizou.

Para quarta-feira, 07, os candidatos da UCID estarão em contacto com a população de Juncalinho.

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

Tendências