Connect with us

Nacional

São Vicente: Organização Turn On Success doa materiais escolares a OMCV para distribuir para crianças carenciadas

Published

on

A organização portuguesa Turn On Success doou hoje materiais escolares à delegação da Organização das Mulheres de Cabo Verde (OMCV), em São Vicente, para apoiar crianças de famílias carenciadas neste ano lectivo.

A informação foi avançada à Inforpress pela delegada da OMCV em São Vicente, Fátima Balbina, que explicou que agora a OMCV vai distribuir os materiais a outras associações para doar crianças de São Nicolau e de Santo Antão, além de São Vicente, e ainda desencadear outras campanhas de angariação de materiais para poder dar mais apoios.

“Esses dias temos tido uma procura desenfreada de material escolar e já distribuímos 56 kits para crianças desfavorecidas. São kits constituídos por cadernos, lápis, canetas, esferográfica, borracha, livros didáticos e também algumas mochilas. Mas todos os dias as pessoas vêm à procura de materiais porque ainda os filhos precisam de cadernos e de livros”, explicou a delegada para quem o início do ano lectivo é uma fase difícil para pais e encarregados de educação.

Segundo a delegada da OMCV é por isso que a organização sempre apoia os pais porque ao oferecer dois ou três cadernos para os filhos significa menos custos no orçamento familiar.

“Por isso temos de agradecer os parceiros que nos dão os materiais escolares, portanto, desde a Turn On Success, mas também a agência de viagem “Pura Vida”, que pede aos turistas que trazem donativos em material escolar e entregam-nos à OMCV”, afirmou Fátima Balbina, que pediu também a pessoas de boa-vontade para ajudar a organização a apoiar as mães chefes de família que tem filhos a estudar.

Além de doar materiais escolares, a OMCV também entregou esta semana uma doação ao Hospital Regional João Morais, na Ribeira Grande, e à Delegacia de Saúde local.

Esta doação, explicou, foi graças à parceria entre a delegação da OMCV em São Vicente e a delegação da OMCV em Luxemburgo, representada por Nathalie Gomes.

“Ela trabalha na área da saúde e tem facilidade de obter algumas coisas. No ano passado ela enviou máquinas para medir glicemia, fitas e agulhas. Em Janeiro deste ano entregamos 8.200 fitas e 8.200 agulhas para o Hospital de Ribeira Grande e esta semana entregamos mais cinco mil fitas e cinco mil agulhas, duas máquinas para o Hospital João Morais e para a Delegacia de Saúde doamos 3.500 fitas e 3.500 agulhas e duas máquinas”, avançou.

Para Fátima Balbina esta é uma forma de ajudar na prevenção dos problemas da saúde pública, principalmente a diabetes, que é uma doença que afecta grande parte da população cabo-verdiana.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Tendências