Connect with us

Actualidade

Covid-19: Governo volta a prorrogar situação de calamidade no País por mais 15 dias

Published

on

O Conselho de Ministros decidiu prolongar por, mais 15 dias, a situação de calamidade em todas as ilhas do País, visando minimizar os riscos de transmissão da covid-19 e permitir a retoma económica e social. 

Segundo a ministra da Presidência do Conselho de Ministros, Filomena Gonçalves, o Governo tomou esta decisão por considerar “importante” manter o nível de prudência, neste momento particular do processo de retoma das actividades económicas e sociais. 

Pese embora a tendência nas últimas semanas para a diminuição do número de casos de covid-19 no arquipélago, o Executivo quer, com esta decisão, elevar Cabo Verde a um patamar “mais sustentado” de segurança sanitária, tendo em vista continuar a minimizar os riscos de transmissão. 

Desta forma mantém-se todas as restrições que tinham sido colocadas em vigor quando o Governo anunciou a anterior renovação da situação de calamidade. Cafés, bares e esplanadas têm de encerrar até às 21:00 enquanto os restaurantes devem fechar portas às 23:00. 

Mantêm-se os horários de acesso às praias de Quebra Canela e Prainha, na Praia, das 06:00 às 10:00 e das 16:00 às 18:00. 

A governante aproveitou ainda para apelar a todos para continuarem a respeitar as medidas restritivas com vista à retoma da economia e da convivência social em Cabo Verde. 

O País contabiliza 539 casos activos, 32.276 casos recuperados, 292 óbitos, 11 mortes por outras causas, perfazendo um total acumulado de 33.127 casos positivos. 

Por Inforpress

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Tendências