Cultura
Carnaval: Copacabana mantém enredo em segredo até o dia do desfile
O grupo carnavalesco Copacabana, de São Nicolau, quer preservar a tradição mantendo em segredo o enredo até o dia do desfile, que acontece nos dias 2, 3 e 5 de março, informou hoje o presidente do grupo.
Carnaval: Copacabana mantém enredo em segredo até o dia do desfile
Em conversa com à Inforpress, Emanuel Cabral afirmou que vão continuar a manter essa tradição como forma de preservar os aspetos genuínos do Carnaval de São Nicolau.
“Um dos aspetos desta genuinidade do nosso Carnaval é a questão surpresa, e o tema é preservado até ao fim. As pessoas só saberão no dia do desfile, após apresentarmos o nosso projeto para o público”, explicou.
Entretanto, garantiu, estão em condições de apresentar um produto de qualidade, uma vez que foi constituída uma comissão de trabalho para desenvolver o projeto do Carnaval 2019.
Informou ainda que tanto o estaleiro como o ateliê de costura já estão a funcionar e os ensaios só iniciarão em fevereiro.
Em relação ao reinado, revelou que o rei e a princesa, deste ano, são de Estados Unidos e a rainha de Holanda, e estes deverão chegar à “Ilha do Chiquinho” nos dias 23 e 24 do próximo mês.
Assim como todos os anos, Emanuel Cabral, que está a frente da direção do grupo desde 2012, prometeu recebe-los no aeroporto com “muita pompa e circunstância e muita batucada”.
Relativamente ao financiamento, o grupo vai receber os 800 contos do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, mas espera contar com o apoio da câmara municipal, da população e da comunidade emigrada.
“O nosso maior patrocinador é a população que envolve em massa e nos ajuda a levar para a frente esse desafio de colocar o Carnaval todos os anos na rua. Temos ainda a comunidade emigrada que, todos os anos, para além do carinho, dão o apoio moral e algum apoio material”, disse.
Como é habitual, Copacabana vai sair com dois carros alegóricos e mais um carro que vai transportar o grupo musical durante os três dias de desfile.
Em relação aos figurantes, afirmou, ainda é cedo para contabilizar.
Fonte: Sapo Muzika
-
Podcast3 semanas ago
Jornal Regional – 30 de Outubro de 2024
-
Actualidade4 semanas ago
São Nicolau: Piroga deu à costa em Ribeira Alta com dois cadáveres e um sobrevivente
-
Podcast3 semanas ago
Hélio Ramalho apresenta novos singles na Radio Ribeira Brava
-
Desporto Regional4 semanas ago
São Nicolau/Futebol: Clube histórico Ribeira Brava fora das provas regionais para época 2024/25