Connect with us

Actualidade

Tarrafal de São Nicolau: Falta de condutor para ambulância deixa vítimas de acidente de viação sem auxílio

Published

on

A ambulância do Centro de Saúde do Tarrafal de São Nicolau foi impedida de prestar primeiros socorros aos acidentados, de um acidente de viação, que aconteceu, esta terça-feira, 29. Tudo por falta de uma condutor para guiar a mesma ambulância.

O caso, que está a dar que falar no Tarrafal, envolveu dois jovens que faziam o percurso em direção a Praia Branca – cidade do Tarrafal.

Conforme fontes locais, este acidente de moto aconteceu esta terça-feira, 29/10/19, por volta das 17:00, no percurso Praia Branca/ cidade do Tarrafal, mais propriamente nas proximidades da Prainha de Francês.

Em post colocado na sua página de facebook, a Comissão Política Regional do PAICV revela que um dos acidentados telefonou, logo após o acidente, ao Centro de Saúde do Tarrafal, pedindo socorro, mas esse pedido não foi efetivado. «Após a chegada dos acidentados no Centro de Saúde, tiveram informação que a falta de auxílio derivou-se da ausência do condutor da ambulância já referida, pois esse profissional se encontrava fora do seu horário normal de serviço».

A liderança regional de Hipólito Barreto lamenta o ocorrido e pede a quem de direito para intervir, visando pôr a funcionar o serviço da Ambulância no Tarrafal.«Façamos votos que isso não venha a acontecer. Todavia apelamos a quem de direito a tomada de decisão estratégica para pôr cobro a essa situação», exige a CPR do maior partido da oposição na ilha do Chiquinho.

Fonte: Asemana

Tendências