Connect with us

Desporto Regional

Ribeira Brava: Desportistas “indignados” com a decisão da Câmara Municipal de interditar o estádio Di Deus (c/áudio)

Published

on

Os desportistas da Ribeira Brava mostraram-se ontem indignados com a decisão da Câmara Municipal de interditar o estádio Di Deus a dois dias do início do campeonato Regional de São Nicolau.

O presidente da Associação Regional de Futebol de São Nicolau (ARFSN), Carlos Vieira, considerou a decisão da autarquia “uma vergonha e falta de respeito” aos desportistas da ilha.

“ Tínhamos tudo preparado para o início da época no sábado e recebemos hoje um aviso da câmara municipal sem assinatura ou carimbo a anunciar que estádio estava interditado até data a indicar”, explicou.

O mesmo estranha o fato de a Câmara Municipal interditar o estádio sem sequer ouvir o parecer da delegacia de saúde local.

O responsável máximo do futebol na ilha afirma ainda que esta decisão da autarquia é uma “vingança”, pelo facto da associação ter negado ceder o autocarro (oferecido pela FCF a ARFSN) para a autarquia gerir.

Por sua vez, Hermes Cabral, presidente do Clube Desportivo da Ribeira Brava considerou como sendo “infeliz” a decisão da edilidade e estranha que de entre todos os recintos desportivos do município apenas o estádio Di Deus ser interditado.

“Podia ser tomadas outras medidas ou algumas restrições que aceitaríamos, mas terminar com o desporto às vésperas do início do campeonato não concordamos”, sublinhou.
Cabral, questiona ainda quem é que vai arcar com as despesas que os clubes efectuaram para preparar o início da época.

Elton Silva, treinador da equipa do Talho, mostra-se consciente da situação atual da pandemia, mas defende que esta decisão podia ser tomada de outra forma.

“ Deveria ter um encontro antes entre a Câmara, os clubes e a Associação para traçar qual seria a melhor saída”, afirmou.

Leonel Varela, presidente da equipa da Praia Branca, considerou também “ triste e lamentável” tal situação.


“ Vai ser difícil dar esta notícia para os jogadores que estavam motivados com a retoma das competições no sábado”, lamentou.

Na pagina pessoal do Facebook, o edil da Ribeira Brava, José Martins partilhou o aviso dizendo que diante da situação pandémica no  Município da Ribeira Brava, onde certos serviços na ilha já estiveram encerrados por infeção generalizada dos trabalhadores, entendeu-se ser de Bom Senso e razoável a medida de interdição do espaço, lamentando todo o esforço e meios até então mobilizados pelos Clubes, Atletas e Dirigentes, para o arranque do futebol na ilha.