Connect with us

Desporto Internacional

Futebol: FC Porto sofreu mas venceu no xadrez Boavisteiro

Published

on

O FC Porto venceu nos últimos segundos, num jogo em que houve um pouco de tudo.

O FC Porto segurou hoje a liderança isolada da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer no terreno do rival Boavista, por 1-0, com um golo do suplente Hernâni, aos 90+5 minutos do jogo da 11.ª jornada.

Os campeões nacionais conquistaram a quarta vitória consecutiva e somam 27 pontos, mais três do que o Sporting de Braga, segundo classificado, e mais quatro do que o Benfica, terceiro, enquanto o Boavista segue no 16.º posto, com os mesmos nove pontos de Tondela e Feirense.

Na segunda-feira, o Sporting pode voltar a ficar a dois pontos dos ‘dragões’, em caso de vitória na visita ao Rio Ave, quinto com 18, na estreia do holandês Marcel Keizer no comando técnico dos ‘leões’ em jogos para o campeonato.

Um jogo recheado de polémica, o Director Desportivo do FC Porto e Sérgio Conceição foram expulsos no meio de muita confusão entre as equipas nas quatro linhas. No final Sérgio Conceição recusou-se a estar presente na conferência de imprensa, por, segundo o FCP, considerar que “há uma perseguição” contra si.

Já nas redes sociais, Vítor Bruno diz que “Foi uma vitória difícil, sofrida, mas perfeitamente justa. Cada jogador acredita até ao fim. Há um espírito familiar fenomenal aqui dentro. Esta é a resposta dos grandes campeões“. Ainda nas redes sociais, Hernâni, autor do golo do FC Porto declarou que : “Sabia que os que entraram podiam decidir. Coube-me o privilégio de fazer o golo da vitória e fico muito feliz. A nossa equipa luta até ao fim, nunca atira a toalha ao chão.”

Na conferência de imprensa, Jorge Simão diz que o jogo foi uma luta intensa num jogo “duro de roer”; que não deixou de salientar o papel da equipa de arbitragem que, segundo Jorge Simão deixou um penalti por marcar a favor da equipa da casa.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.