Politica
São Nicolau: MpD organiza e prepara as estruturas internas convicto na vitória em 2020 na Ribeira Brava – Elísio Freire
O vice-presidente do MpD, Elísio Freire, acredita que o partido tem todas as condições para ganhar as eleições autárquicas 2020 em todos os municípios, sobretudo, em Ribeira Brava, onde a ambição é maior, “apresentar um candidato com símbolo do MpD”.
Elísio Freire fez esta declaração à margem da primeira sessão ordinária da Assembleia Política Concelhia do partido, realizada este sábado na Biblioteca Municipal na cidade da Ribeira Brava, que contou com outros pontos na agenda, o empossamento dos restantes membros da Assembleia Política Concelhia e da Comissão Política Concelhia bem como a discussão e aprovação do Plano de Actividades e do Orçamento para o ano 2020.
Durante a sua intervenção, Elísio Freire disse que o seu partido “não vai apoiar nenhuma candidatura independente”, uma decisão aprovada pela direcção nacional do partido em todos os 22 municípios de Cabo Verde, portanto, “todos os candidatos terão o símbolo do MpD”.
Lembrou ainda que o seu partido “não tem nenhum candidato para Ribeira Brava e Tarrafal” por ora, “porque ninguém se assumiu” como tal e, estas candidaturas serão determinadas via sondagens internas ou indicação da comissão política concelhia.
À imprensa, Freire disse que o MpD conta ter candidatos escolhidos e equipa montada “pronta a atacar” as eleições autárquicas de 2020, e espera ter os processos fechados até primeiro semestre do mesmo ano.
Para isso, mostrou a importância do “cumprimento e aplicação do regulamento interno em todos os municípios”, posto isto, acredita que o partido está “unido e coeso”, para ganhar as eleições, sobretudo, em Ribeira Brava.
“Em Ribeira Brava, em particular, temos uma ambição clara que é ganhar esta câmara com um candidato com um símbolo do MpD. Estamos convictos que temos tudo para ganhar esta câmara em 2020. Estamos a trabalhar neste sentido, a fazer um trabalho estratégico, consistente, forte e determinado, porque temos que defender aquilo que é ambição e aspiração do povo de São Nicolau e de Ribeira Brava”, defendeu.
Segundo a mesma fonte, o seu partido não pode seguir “atrás de reivindicações de um grupo que até pode fazer muito barulho, mas que não representa a maioria”, mostrando a sua convicção e determinação no trabalho, defendendo o interesse geral.
“Não podemos ir atrás de um grupinho que tem poder de reivindicação. Nós temos que ir atrás do interesse geral de cabo-verdianos”, disse.
Fazendo uma breve análise da situação política, económica e social do país, Elísio Freire acredita que “o país está melhor do que há 3 anos”.
Em referência a São Nicolau lembrou que a ilha “hoje tem ligação para Sal que antes era quinzenal, hoje é semanal. Hoje pode-se fazer transfer roll-on rol-off entre Sal e São Nicolau, que não havia antes. As ligações para São Vicente estão normais, mesmo em todo o Cabo Verde” resumiu.
Lembrou ainda que o Governo fez um contrato de concessão de uma linha única, o apelo é que este seja “cumprido” para que a situação fique normal e desta forma conseguirem resolver os problemas marítimos de São Nicolau e de todas as ilhas.
DG/ZS
Inforpress/Fim
-
Podcast3 semanas ago
Jornal Regional – 30 de Outubro de 2024
-
Actualidade3 semanas ago
São Nicolau: Piroga deu à costa em Ribeira Alta com dois cadáveres e um sobrevivente
-
Podcast3 semanas ago
Hélio Ramalho apresenta novos singles na Radio Ribeira Brava
-
Desporto Regional3 semanas ago
São Nicolau/Futebol: Clube histórico Ribeira Brava fora das provas regionais para época 2024/25