Actualidade
São Nicolau: Delegacia de Saúde do Tarrafal prevê vacinar 661 crianças dos 5 aos 11 anos
A Delegacia de Saúde do município do Tarrafal, de São Nicolau, prevê vacinar cerca de 661 crianças, dos cinco aos 11 anos, durante a campanha de vacinação em curso contra a covid-19 .
Segundo a coordenadora de campanha, enfermeira Dorys Santos, durante os cinco primeiros dias de vacinação, foram vacinadas 167 crianças e a avaliação até ao momento é “muito boa”.
“Já conseguimos vacinar todos os alunos do quarto ao sexto ano da Escola Lucília Freitas e nesta semana vamos vacinar os do primeiro ano até ao terceiro ano”, afirmou.
De acordo com a mesma fonte, depois desta escola a campanha vai abranger os jardins infantis e, depois, as localidades do interior do município.
Dorys Santos avançou que antes do início da campanha de vacinação foram realizadas acções de sensibilização junto dos pais e encarregados de educação, pelo que não tem havido muita recusa.
“Nós não vamos vacinar nem uma criança que não esteja devidamente autorizada, contudo ainda é cedo para avaliar o nível de aceitação, mas muitas crianças, que inicialmente não estavam autorizadas, agora já tem a autorização dos pais”, disse, acrescentando, no entanto, que tem havido alguns casos de recusa.
A enfermeira lembrou que a vacinação de crianças dos cinco aos 11 anos não é obrigatória mas apela aos pais a vacinarem os seus filhos pois, embora neste momento a pandemia esteja controlada, “não quer dizer que estamos livres do vírus”.
WM/HF
Inforpress/Fim
- Sociedade3 semanas ago
Governo trabalha para garantir ligações diárias entre São Vicente e São Nicolau – ministro
- Sociedade9 horas ago
São Nicolau: Centro de Estudo no Tarrafal pretende reforçar processo ensino-aprendizagem
- Sociedade9 horas ago
Preços médios de exportação dos cereais e açúcar registam descida em Junho face a Maio de 2025
- Sociedade9 horas ago
TACV duplica número de passageiros no primeiro semestre de 2025