Connect with us

Actualidade

São Nicolau: Matadouro municipal da Ribeira Brava vai ser reabilitado – autarquia

Published

on

A Câmara Municipal da Ribeira Brava está a desenvolver o projecto de reabilitação do matadouro municipal, para melhorar a qualidade de prestação de serviços à comunidade, informou hoje a autarquia.

A informação foi dada à Inforpress pelo o vereador responsável pelas áreas de saneamento e saúde pública, Porfírio Mestre, realçando que o espaço já estava a necessitar de intervenções para um melhor serviço à população.

“O matadouro foi construído há alguns anos e já estava em estado de degradação o que é negativo para a qualidade de serviços prestados e a ideia de requalificação foi criada neste sentido”, informou.

Para o vereador, é necessária uma “atenção especial” na qualidade dos produtos que chegam ao consumidor, sendo que más condições dos produtos podem reflectir directamente na saúde pública.

Conforme avançou Porfírio Mestre, o projecto de requalificação do matadouro inclui diversas melhorias no espaço e criação de outras condições.

“A requalificação inclui espaço para abate de animais, melhoria do espaço para tratamento das carnes, e ainda pretendemos implementar uma câmara frigorífica para conservação dos produtos”, salientou.

A requalificação está orçada em aproximadamente 3.500 contos, com vista também a aumentar o nível de confiança do consumidor perante os produtos.

Como “alternativa provisória”, Porfírio Mestre garantiu que implementaram um espaço provisório e com condições necessárias para o abate de animais até a conclusão das obras de requalificação.

“Implementamos ao lado do matadouro um espaço com as mínimas condições para que o abate de animais seja feito em segurança e, assim, garantir a boa qualidade dos produtos que chegam ao consumidor”, acrescentou.

As obras de reabilitação do matadouro municipal da Ribeira Brava deverão ficar concluídas em aproximadamente três meses.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Tendências