Nacional
Covid-19: Passageiros de São Nicolau terão de apresentar testes rápidos negativos, para viajarem para outras ilhas (C/áudio)
A medida foi anunciada hoje (25 de julho) pelo Primeiro-ministro numa declaração à imprensa a saída de uma reunião com a proteção civil realizada na Ribeira Brava.
Ulisses Correia e Silva, considera que a semelhança das ilhas do Sal e Santiago “esta medida é de precaução”, tanto para o passageiro, mas também para as pessoas com quem este poderá ter contato.
O primeiro-ministro garantiu ainda que todas condições estão criadas para que os testes sejam realizados nos dois centros de saúde da ilha.
Deste encontro saiu ainda duas medidas, o reforço de mais meios humanos e materiais para a ilha, e o reforço da comunicação, sensibilização e fiscalização, com o apoio do contingente militar e agentes da IGAI.
O encontro realizado na manhã de hoje na biblioteca municipal, contou ainda com a presença do Ministro da Saúde e Segurança Social, do Ministro da Administração Interna, dos presidentes das duas câmaras municipais da ilha, do presidente Nacional da Proteção Civil e do delegado de saúde da ilha de São Nicolau.
<犀利士 p>De realçar que neste momento a ilha de São Nicolau tem 35 casos ativos do novo coronavírus e 5 recuperados .WM
Ribeira Brava
-
Podcast3 semanas ago
Jornal Regional – 30 de Outubro de 2024
-
Actualidade4 semanas ago
São Nicolau: Piroga deu à costa em Ribeira Alta com dois cadáveres e um sobrevivente
-
Podcast3 semanas ago
Hélio Ramalho apresenta novos singles na Radio Ribeira Brava
-
Desporto Regional4 semanas ago
São Nicolau/Futebol: Clube histórico Ribeira Brava fora das provas regionais para época 2024/25