Noticias
São Nicolau: Cidadão estrangeiro detido para efeito de extradição
Um cidadão estrangeiro foi detido no passado dia 23 de Julho na ilha de São Nicolau para efeito de extradição, revela em comunicado o Ministério Público.
De acordo com a mesma fonte, em cumprimento de uma notícia vermelha da Interpol, no dia 23 de Julho um indivíduo do sexo masculino, maior de idade e cidadão de um Estado estrangeiro, foi detido em São Nicolau com vista à sua extradição.
Ainda segundo a mesma fonte, o detido foi apresentado pelo Ministério Público ao Tribunal da Relação de Barlavento, dentro do prazo legal, o que validou e determinou a sua detenção provisória.
O Ministério Público informa ainda que, o Estado requerente tem o prazo de 18 dias para formular o pedido de extradição, sob pena da libertação do detido. Contudo o prazo poderá ser prorrogado até ao máximo de 40 dias.
O referido processo de extradição comporta uma fase administrativa, que terá a intervenção do membro do Governo responsável pela área da justiça e ainda uma fase judicial que será iniciada após a decisão favorável do pedido de extradição pelo mencionado governante.
LS/ZS
Inforpress/Fim
-
Podcast3 semanas ago
Jornal Regional – 30 de Outubro de 2024
-
Actualidade4 semanas ago
São Nicolau: Piroga deu à costa em Ribeira Alta com dois cadáveres e um sobrevivente
-
Podcast3 semanas ago
Hélio Ramalho apresenta novos singles na Radio Ribeira Brava
-
Desporto Regional4 semanas ago
São Nicolau/Futebol: Clube histórico Ribeira Brava fora das provas regionais para época 2024/25