Connect with us

Actualidade

São Nicolau: Presidente da OMCV vista ilha para se inteirar da realidade e definir futuras áreas de atuação

Published

on

A presidente da Organização das Mulheres de Cabo Verde (OMCV), Eloisa Cardoso, encontra-se de visita à ilha de São Nicolau para se inteirar da realidade e definir futuras áreas de actuação.

Em entrevista à Inforpress, Eloisa Cardoso avançou que durante a sua estada na ilha manterá encontro com as diversas instituições e autoridades locais, de forma a “auscultar” os problemas e as áreas de actuação que a organização poderá vir a ter na ilha.

“Já identificamos algumas áreas que podemos vir a trabalhar ou ministrar formações, como transformação alimentar, corte costura, isso são informações que estamos a recolher para podermos definir a nossa linha de atuação”, afirmou.

Segundo a responsável, outro objetivo desta visita é reativar o núcleo da OMCV na ilha, que nos últimos anos tem estado “praticamente inativo”, tendo para isso previsto encontro com os membros do núcleo actual, assim como a população, no sentido de “angariar novos membros e levantar a delegação de São Nicolau”.

A presidente da OMCV sublinha que a organização tem realizado algumas ações na ilha de São Nicolau, como a entrega de matérias escolares e outros apoios durante a pandemia da Covid19, mas estas acções têm sido realizadas através da delegação de São Vicente, que tem vindo a cobrir a ilha.

Eloisa Cardoso avançou hoje que das visitas realizadas hoje no município da Ribeira Brava, estiveram no espaço da OMCV, onde notaram a necessidade de intervenções no espaço tendo em vista alguma deterioração do mesmo, pelo que salientou que a organização vai elaborar um projecto e procurar parceiros para a sua reabilitação.

Nesta visita à ilha, Eloisa Cardoso faz-se acompanhar pela delegada da OMCV em São Vicente, Fátima Balbina Lima.

KM

Popular